Autor do livro infantil “As cores do esquisito” participa de mesa com alunos do Ensino Fundamental

site-Essa

Na manhã de sexta-feira, dia 19 de agosto, o autor do livro infantil “As cores do esquisito”, Sergio Biscaldi participou de uma mesa de debates com alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental das escolas Centro Educacional Terra – Objetivo e Educandário Primeiros Passos.

Essa mesa voltada à literatura infantil faz parte da programação do 3º Festival Literário de Extrema, que é uma idealização do cineasta Marcelo Spomberg, com o apoio de Renata Pagliuso e Gabriel Pagliuso.

De acordo com as professoras Débora Bertuccelli e Heloísa, do Centro Educacional Terra-Objetivo, os alunos do 4º e 5º ano da escola fizeram a leitura do livro e desenhos que foram entregues ao autor no final do debate.

Os alunos interagiram muito com o autor, fizeram diversas perguntas sobre como começou a escrever, sobre o livro, se tem outros livros, se tem previsão de escrever outros livros infantis, se ele não fosse escritor o qual seria sua profissão.

Sérgio Biscaldi falou, em entrevista ao jornal sobre sua vinda ao festival e sobre seu livro.

Este é o segundo ano que o escritor vem para o Festival. No ano passado veio apenas como espectador para prestigiar o trabalho de um amigo, o escritor Luiz Biajoni. Se encantou pela proposta e pela organização do festival.

“É um festival muito legal, o organizador Marcelo Spomberg e todos que apoiam a iniciativa estão de parabéns. O principal diferencial neste festival é o contato que as pessoas podem ter com os autores, diferente de grandes feiras como a Flip que os autores ficam distantes do público, aqui em Extrema não. Aqui você consegue ver os autores circulando pela cidade, consegue almoçar, conversar, ter um contato mais próximo”, comentou.

Segundo o escritor, a iniciativa de ter no festival essa parte dedicada para a literatura infantil é muito legal. O trabalho feito de distribuir o livro nas escolas e os alunos ir para a mesa de debate já com conhecimento sobre o livro é muito fantástico, pois os alunos já tiram as dúvidas ou passam a percepção que tiveram sobre o livro com o autor.

“Isso é um estímulo muito grande para os alunos, ter o autor conversando com eles, pois normalmente tem a ideia que o autor é uma pessoa muito distante, que tem uma realidade diferente da deles e às vezes não é realmente isso”, enfatizou.

Seu primeiro livro foi lançado em julho de 2015 na Fest Comix, a maior e mais tradicional feira de quadrinhos e mangás do Brasil. E desde então já participou de diversos eventos literários, como: Bienal do Rio 2015, FliPoços e essa é a 2ª Feira literária.

Seu segundo livro “Festa no Salão”, conta a história de uma menina que tira meleca do nariz e come. “Dani Caquinha” faz uma viagem por dentro do nariz e conta como funciona está para do corpo.  O livro será lançado em dezembro deste ano.

site-alunos

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>