O prefeito de Extrema, João Batista, esteve esta semana vistoriando o terreno onde será feito um grande investimento em infraestrutura no Bairro Bela Vista. A nova obra contará com vários itens de urbanização como uma nova avenida para melhorar o fluxo de veículos para o Barreiro e Roseira, bem como obras de drenagem, pavimentação, iluminação, uma nova área de lazer e atividades físicas e um moderno campo de futebol.
“A avenida seguirá logo à frente do Hospital margeando o rio e fará a ligação na ponte no Barreiro. Diminuindo e organizando o tráfego de caminhões por dentro do Bairro Bela Vista”, explica o secretário de Obras, André Koga.
O projeto inclui um antigo pedido dos moradores do Bela Vista, que é o campo de futebol. Na realização da obra da Avenida Lava Pés, a família proprietária do terreno onde ficava o antigo campo, decidiu dar outro destino à área e o bairro perdeu o seu espaço de lazer.
“Não foi fácil encontrar uma área do tamanho necessário e que estivesse próxima da população, agora resolvemos esta questão e vamos entregar um belo presente aos moradores do Bela Vista”, comemora o prefeito João Batista.
Pela maquete eletrônica do projeto é possível observar que o campo será dotado de arquibancadas, quatro vestiários para jogadores e um para árbitros, além de ter o tamanho oficial de gramado.
Para os visitantes, o conforto fica por conta da arquibancada com 5 lances de escada coberta e banheiros masculino e feminino externos. Já na segurança, o espaço será fechado com alambrado.
“A cidade vem sediando vários jogos importantes, seja de competições municipais e os campeonatos de fora, como a Copa Alterosa, em que a seleção de Extrema está na final. Por isto pensamos num espaço moderno e bem equipado”, esclarece o secretário de Esportes, Edmundo Lopes.
“Era um compromisso nosso com os moradores do Bela Vista e ficamos muito contentes em cumprir. A obra vai urbanizar a região, ordenar o crescimento e criar uma grande área de lazer. Quando abrimos novos caminhos, criamos oportunidades”, finaliza João Batista.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema