Bairro Vila Rica passa por melhorias

IMG_5381

A partir do dia 20 de maio haverá bloqueio do tráfego em dois pontos da Rua Pau Brasil e em dois pontos da Rua Deputado Cristóvão Chiaradia, no bairro Vila Rica. O trânsito será permitido somente aos moradores para acesso às casas. Os demais deverão utilizar os desvios devidamente sinalizados.

A interdição faz parte da manutenção realizada pela Secretaria de Obras e Urbanismo da Prefeitura de Extrema. Dando continuidade à obra viária de drenagem urbana no bairro, haverá substituição dos tubos de concreto do atual sistema por aduelas.

O investimento tem como objetivo dar maior vazão a água, melhorando a mobilidade urbana do bairro, assim como a qualidade de vida e segurança da população local, e por fim, a criação de oportunidades para o crescimento econômico e social de toda a região.

Por estarem localizados em um vale – ao pé da Serra do Lopo –, moradores da Rua Pau Brasil e arredores sofrem com problemas de umidade, em especial, nos períodos chuvosos. O cano que tem não aguenta a quantidade de água, então, quando chove demais, a água passa por cima do asfalto”, relata um vizinho da obra, Carlos Horvath, 84 anos.

Morador de Extrema desde 1992, Carlos reconhece que, apesar dos incômodos, a obra faz parte da evolução local. “O projeto é ótimo e vai melhorar muito o bairro. A gente torce para que isso aqui progrida. Parabéns pela obra”, finaliza.

As águas pluviais serão direcionadas para o córrego do Lava Pés e, para agilizar a conclusão da obra, a equipe começará seu expediente às 7h, podendo sair mais tarde do horário de trabalho. A maior parte do trecho de intervenção do local já se encontra urbanizada, com pavimentação asfáltica, construção de guias e meio fio, e, portanto, não sofrerão alterações urbanísticas significativas.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema

Vizinho da obra, Carlos Horvath, 84 anos

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam