Redução está relacionada com políticas de racionalização e sustentabilidade
A unidade de Extrema da Ball, líder global na fabricação de embalagens de alumínio para bebidas, reduziu seu consumo mensal de água em dois dígitos. Desde 2014, a planta desenvolve ações voltadas para a redução do consumo de água. E, em 2017, a empresa conseguiu economizar o suficiente para abastecer os habitantes da cidade ao longo de uma semana.
O principal para essa conquista foi o desenvolvimento de um novo processo na lavagem das latas – etapa responsável por cerca de 80% do consumo na unidade. Com essa mudança, a água retorna ao ciclo de uso e pode ser reaproveitada de volta no estágio inicial.
Além dessa ação, a empresa também investiu na conscientização de seus funcionários por meio de campanhas internas e técnicas que permitem a reutilização, como o uso da água descartada dos equipamentos de ar-condicionado para limpeza da fábrica, além da instalação de redutores de fluxo nas torneiras dos banheiros da fábrica.
Todas essas ações fazem parte do pilar de sustentabilidade da Ball, que tem como uma das prioridades operacionais a redução do consumo de água e busca estimular um crescimento responsável com base nos pilares de Produto, Operações, Talentos e Comunidade. “A Ball acredita que para ser uma empresa de sucesso precisamos, especialmente, cuidar do meio ambiente e das comunidades onde atuamos. A redução do consumo de água é apenas mais uma das muitas iniciativas da companhia para garantir um desenvolvimento sustentável”, destacou Cláudia Serrano, Supervisora de RH/ EHS da unidade.
Sobre a Ball Corporation
A Ball Corporation fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens para clientes de bebidas, alimentos e produtos domésticos, bem como tecnologias e serviços aeroespaciais e outros para o governo dos EUA. A Ball Corporation e suas subsidiárias empregam 18.700 pessoas ao redor do mundo e registraram vendas líquidas pro-forma de U$ 11 bilhões em 2015. Para mais informações, acesse www.ball.com ou comunique-se conosco pelo Facebook ou Twitter.
Fonte: Ascom/Ball