Na madrugada de 09 de novembro, por volta de 03h45, em Camanducaia, a PM foi informada por populares, que cerca de 06 cidadãos infratores haviam realizado uma explosão no interior da agência do Banco do Brasil, localizada na Praça Francisco Escobar, nº 70, bairro Centro.
No local, os policiais militares constataram a veracidade dos fatos, sendo ainda verificado que os autores explodiram um dos cofres da agência que fica no piso superior do banco, tendo outro dois cofres vindo a cair no piso inferior, após a laje vir a ceder com o impacto da explosão.
Foi também levantado que outros autores se encontravam nas proximidades da agência dando cobertura à ação dos marginais, que se encontravam no interior da agência, os quais durante a fuga sentido a Rodovia Fernão Dias, efetuaram diversos disparos de arma de fogo, atingindo dois veículos que se encontravam estacionados em via pública e alguns muros de residências.
Durante rastreamento, dois veículos utilizados na ação foram localizados abandonados próximo a um retorno da Rodovia Fernão Dias, na Serra do Canguava, município de Cambuí, sendo os veículos um Honda/Fit e GM/Cobalt.
Foi acionado a Perícia, que compareceu ao local e realizou seus trabalhos de praxe, sendo constatado que o cofre possui um dispositivo que durante a explosão marcou as notas com tinta, ficando parte das cédulas no interior do cofre e outras danificadas e espalhadas pela agência, não sendo possível saber se foi levado algum montante.
A PM continua fazendo rastreamento na tentativa de localizar os infratores, porém até o momento sem êxito.
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59º BPM