Bárbara Rosa é formada em Rádio e TV, pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual e atualmente trabalha na Rádio Portal FM em Extrema e recentemente lançou seu primeiro livro em algumas cidades da região.
O livro “Em solidão o solo é fértil”, consiste em uma antologia poética dividida em três partes, onde é abordado questões existenciais e sociais.
De acordo com Bárbara, a ideia para o livro foi se construindo durante os anos, a autora começou em 2011, porém, precisou desse tempo para amadurecer a escrita e seu propósito, lançar um livro requer responsabilidade e coragem, e esses substantivos vieram quando percebeu além de sua necessidade de escrever, mas também a forma que reverberava nas pessoas.
Quando participava de algum Sarau ou compartilhava na rede social, Bárbara recebia um feedback positivo, era como sementes, que nos solos de corações férteis fizeram morada.
Segundo a autora, ela escreve desde criança, mas o divisor de águas foi o lançamento do livro, pois o escrito ganhou outra dimensão na sua vida.
O livro foi lançado em São Paulo, Cambuí, Extrema, Pouso Alegre, São João Del Rei, e recentemente Bárbara participou de uma Feira Literária na Embaixada Brasileira em Buenos Aires na Argentina, inclusive recebendo um certificado de destaque literário e agente cultural por lá.
“A inspiração é como um suspiro, se a gente olhar de forma atenciosa e delicada, ganha um novo significado, comentou.”
O livro pode ser adquirido por e-mail: barbiezombiegirl@gmail
Ou pelas redes sociais:
Facebook: Bárbara Rosa locutora
Intagram: @barbararosa_barbrinha
No momento há alguns exemplares na Livraria Intelecto de Pouso Alegre também.