Biblioteca Municipal tem mais de 17 mil livros

img_4482

A Biblioteca Pública Municipal “Prudência Cardoso Pereira” conta com um acervo de, aproximadamente, 17.000 exemplares, de assuntos diversificados, contemplando disciplinas de currículos escolares e de graduação; literatura brasileira, estrangeira, infantojuvenil e infantil; autoajuda, humor, culinária, dentre outros. Objetiva não só disponibilizar os materiais, ou atender o usuário frequente, mas conquistar o usuário em potencial e contribuir para a formação de leitores. O público mais frequente é o escolar adolescente, e o maior interesse é por literatura de um modo geral. Seu expediente de atendimento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira sem fechamento para o almoço.

A biblioteca recebe, em período letivo, crianças e docentes para visitas monitoradas, cujo objetivo é apresentar a biblioteca em sua potencialidade para além da produção de trabalhos escolares, ressignificando a importância da leitura na construção do conhecimento e do bem-estar psíquico e social, bem como os cuidados com o livro e o respeito pelos bens públicos e pela instituição pública.

A biblioteca atende, em média, 60 usuários diariamente, que vêm a fim de utilizar o espaço para trabalhos escolares, emprestar livros e gibis-  com os quais podem ficar por 7 dias, renováveis presencialmente, por telefone ou por e-mail – utilizar o computador para pesquisas e impressões, também solicitam auxílio na produção das pesquisas. No ato da inscrição, o usuário será informado sobre outros detalhes de empréstimos.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Extrema

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam