Alunos da Escola Municipal Osvaldo de Oliveira juntamente com a Polícia Militar de Extrema realizaram uma blitz educativa, conscientizando os motoristas sobre a atenção e respeito no trânsito.
A parada aconteceu na Avenida Nicolau Cesarino e vem de encontro com o movimento Maio Amarelo, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
Na prática, os alunos aprenderam sobre as regras, legislação de trânsito e as consequências de dirigir desatento. Com a blitz, os estudantes puderam acompanhar o serviço policial, observando se os motoristas e acompanhantes estavam usando os equipamentos de segurança, dando orientação de comportamento no trânsito.
Neste ano, a sexta edição do Maio Amarelo traz o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e recomendado na Resolução nº771, de 28 de fevereiro de 2019.
Segundo balanço da campanha, acidente de trânsito é o principal causador de morte na faixa de 15 a 29 anos de idade. Por dia, morrem três mil pessoas nas estradas e ruas vítimas de acidente de trânsito, sendo a nona maior causa de mortes no mundo.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema