Divididas por semestre, as arrecadações vão beneficiar o Asilo São Vicente de Paulo, Casa Lar e Galpão Social
Entre os dias 02 e 06 de dezembro, o Bolsa Estudantil realizará o período de coleta de doações do “Um Natal Solidário”, em prol de entidades que realizam serviço socioassistencial em Extrema. As doações devem ser entregues na sede da Secretaria de Assistência Social, de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h30. A ação é destinada a bolsistas beneficiados pelo programa a fim de abonar as horas exigidas em edital.
As arrecadações serão divididas por semestre: os beneficiados durante o 1º vão doar um brinquedo e um livro de história infantil, enquanto os contemplados no 2º semestre devem arrecadar uma fralda geriátrica (tamanho G ou GG) e um produto de higiene pessoal. As arrecadações são destinadas ao Asilo São Vicente de Paulo, Casa Lar e Galpão Social.
A ação é considerada como trabalho voluntário equivalente aos 2 semestres de 2024 e o certificado será cobrado como requisito para o recadastro do aluno no programa. A adesão do estudante ao “Um Natal Solidário” abonará as 90 horas mínimas estipuladas pela Lei nº 3.610/2017.
A sede da Secretaria Municipal de Assistência Social está localizada na Rua Capitão Germano, 128, no Centro de Extrema. Mais informações pelo telefone (35) 3435-5167 ou pelo WhatsApp do Bolsa Estudantil (35) 9 9173-4434.
O Bolsa Estudantil
O Bolsa Estudantil é um programa municipal para a concessão de auxílios financeiros aos estudantes de Extrema matriculados em cursos profissionalizantes, técnicos, tecnólogos, de graduação ou pós-graduação, presencial ou EAD. Seu objetivo é qualificar a mão de obra do município, além de fortalecer e fomentar a economia local, contribuindo assim com os munícipes ao torná-los cada vez mais aptos para competir no mercado de trabalho.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema