Bombeiros militares passam por treinamento de salvamento em enchentes e inundações

A 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar promoveu, na terça-feira, 21, um treinamento de Salvamento em Enchentes e Inundações, no Parque Municipal Cachoeira do Salto. O treinamento contou com a presença dos bombeiros de Pouso Alegre e Itajubá, totalizando 27 bombeiros em treinamento.

A capacitação técnica e treinamentos periódicos fazem parte do aprimoramento profissional de todos bombeiros militares, que são frequentemente acionados para atendimento a diversos tipos de catástrofes e desastres naturais.

O objetivo da atividade foi simular situações de enfrentamento e resposta a ocorrências de enchentes e inundações, com o uso de técnicas de nado progressivo em linha, nado progressivo em V, nado defensivo, nado ofensivo, uso de saco de arremesso, isca viva e auto salvamento.

Mesmo se tratando de um treinamento, a atividade exige dos profissionais conhecimento técnico, vigor físico e controle emocional, para que o bombeiro militar tenha condições de socorrer vidas em situações de vulnerabilidade.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema

1234

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam