Bragança Paulista se destaca na região por ter zerado a fila de espera em creches. Inúmeros foram os esforços para a essa conquista com o objetivo de promover melhorias significativas para os alunos, profissionais que trabalham nas unidades escolares e para população bragantina como um todo.
O ano de 2019 começou com a solução de um dos problemas enfrentados pela cidade há mais de 10 anos, com a oferta de mais de 800 vagas em creche. Isso foi possível com a criação das 4 novas creches – Escola Municipal Professora Leila Montanari Ramos, no bairro Padre Aldo Bolini; Escola Municipal Profª Marilis Reginato Abi Chedid, no bairro Vista Alegre; Escola Municipal Conjunto Habitacional Saada Nader Abi Chedid e Escola Municipal Profa. Sylvia Ferraz Fernandes Olmo, bairro Taboão (prédio da antiga Colibri).
Além disso, até o final de 2020 serão entregues mais quatro creches, com a abertura de mais 650 vagas: Jardim Recreio (Scyla Médici), Jardim São Miguel, Henedina Cortez e no Jardim do Cedro. De acordo com a Administração Municipal, apesar das filas terem zerado, a demanda tende a aumentar ao longo dos anos e conforme os munícipes tomam conhecimento que há locais apropriados para os filhos.
Muito tem sido aplicado na área de educação em Bragança Paulista, como as obras de acessibilidade nas escolas, a revitalização das unidades, a entrega de novas escolas, obras na área de prevenção, novas mobílias e playgrounds, combate a incêndios e procedimentos de segurança nas unidades escolares, entrega de uniformes e kits escolares no início do ano letivo, entre tantas outras melhorias.
Para que tantas conquistas ocorram, foi necessário empregar esforços no saneamento financeiro, pagamento das dívidas herdadas, recuperação fiscal e convênios, manutenção das certidões, constante trabalho na obtenção de recursos federais e estaduais, retomada da credibilidade do Município e seu status no Rating.
Fonte: DIMP – Bragança Paulista