Bragança Paulista é escolhida para sediar a 3ª edição do Re-Circo

Circo da Reciclagem, que chega à cidade em agosto, visa promover a sustentabilidade e a importância dos catadores para a sociedade.

Bragança Paulista foi escolhida para receber a terceira edição do Re-Circo, evento gratuito e itinerante, cujo foco é o meio ambiente e a sustentabilidade com ações socioculturais, além da valorização dos catadores de material reciclável. O projeto é organizado pela Ball, uma das líderes globais na fabricação de embalagens para bebidas. O evento, aberto ao público, acontecerá nos dias 13 e 14 de agosto na praça do Matadouro, de 13 às 19h.

A principal atração será o Pimp My Carroça, que vai reformar e instalar itens de segurança em cerca de 40 carroças de catadores de materiais recicláveis da cidade e região. Além dessas transformações, as carroças serão pintadas por grafiteiros locais. Enquanto seus equipamentos de trabalho são reformados, os profissionais poderão passar por check-ups médico, fisioterapia, cabelereiros, entre outras ações que terão no evento.

A programação do evento é composta ainda por oficinas para crianças, com foco na reutilização de materiais, atividades de recreação e brincadeiras, além de shows de mágica e circense e apresentações de atrações locais, como a “Flor do Lixo”, da Cia Caravana Tapioca, e o show musical Sianinhas.

Para Thaís Moraes, Gerente de Comunicação e Comunidade da Ball Embalagens para Bebidas América do Sul, além de ser um prazer, é um compromisso que a empresa tem com as comunidades aonde atua desenvolver projetos com tanta importância. “O grande objetivo é valorizar o papel daqueles que são a base da cadeia de reciclagem: os catadores. É preciso fomentar a coleta seletiva, a reutilização, a reciclagem, para conquistar um mundo melhor”, complementa Thaís.

Essa é a terceira edição nacional do evento. As duas outras edições aconteceram ano passado, em Jacareí (SP) e Recife (PE), aonde a empresa mantém fábricas. Este ano serão realizadas mais duas edições, uma em Cuiabá (MT) e outra em Brasília (DF). A ação é realizada via lei de incentivo à cultura, do Ministério da Cultura, com patrocínio Ball.

Sobre a Ball

A Ball Corporation fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens para clientes de bebidas, alimentos e produtos domésticos, bem como tecnologias e serviços aeroespaciais e outros para o governo dos EUA. A Ball Corporation e suas subsidiárias empregam 18.700 pessoas ao redor do mundo e registraram vendas líquidas pro-forma de U$ 11 bilhões em 2015. Para mais informações, acesse www.ball.com ou comunique-se conosco pelo Facebook ou Twitter.

Sobre o Re-Circo – O Circo da Reciclagem

A iniciativa da Ball tem como foco a promoção do meio ambiente e da sustentabilidade por meio de ações socioculturais. Além de atividades como teatro, shows de palhaços, palestras, contação de histórias, oficinas e malabaristas, o evento traz também um ponto de coleta de material reciclado, destinado a cooperativas da cidade aonde o evento acontece. O Re-Circo é um projeto realizado por meio da lei federal de incentivo à cultura.

 

Sobre o Pimp My Carroça

É um movimento que atua desde 2012 tirando os catadores de materiais recicláveis da invisibilidade por meio da arte, sensibilização, engajamento e participação coletiva. Desde o seu início, já foram pimpadas 507 carroças, com a participação de 364 grafiteiros, 1.443 voluntários em 30 cidades de 8 países diferentes, como Belo Horizonte, São Paulo, Brasília, Belém, Salvador, Curitiba, Nova Iorque (EUA), Lima (Peru) e Pristina (Kosovo). Mais informações: www.pimpmycarroca.com.br

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam