Entre os dias 19 e 23 de agosto, a cidade de Mogi Guaçu (SP) recebeu a sétima etapa dos Jogos Regionais do Idoso (Jori). Os jogos são uma iniciativa do governo do Estado de São Paulo em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Entre seus objetivos, busca promover a integração dos idosos na sociedade, resgatar a autoestima e incentivar a prática de atividades físicas. Participaram da etapa em Mogi Guaçu 56 municípios da região de Campinas, que competiram em 14 modalidades adaptadas para pessoas a partir de 60 anos. São elas, atletismo masculino e feminino, bocha misto, buraco masculino e feminino, coreografia mista, damas masculino e feminino, dança de salão, dominó masculino e feminino, malha misto, natação masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino, truco misto, vôlei masculino e feminino e xadrez masculino e feminino.
A delegação de Bragança foi composta por 100 atletas, que participaram da cerimônia de abertura na última quinta-feira, dia 20, e contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin. A presidente do Fundo Social de Bragança Paulista, Rosangela Leme, o secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Manoel Almeida, e o secretário de Ação e Desenvolvimento Social, Marcos Roberto dos Santos, também estiveram na cidade para prestigiar os atletas bragantinos. Nas fases regionais do Jori são selecionados os dois melhores competidores em cada modalidade para participar da grande final estadual, que acontecerá em outubro em Campinas.
Resultados das disputas
Os atletas bragantinos se destacaram em diversas competições. No tênis masculino B, o time foi campeão, conquistando nove pontos. O time de damas feminino também se saiu muito bem, ficando com a terceira colocação e seis pontos. Também com a terceira colocação, os times femininos e masculinos de tênis de mesa A conquistaram seis pontos. No atletismo feminino Bragança ficou em quarto lugar, com quatro pontos, já no atletismo masculino os bragantinos ficaram com a sexta colocação e três pontos. O time de buraco também disputou e ficou em quarto lugar, com cinco pontos. Na dama masculina, Bragança teve a quarta colocação, com cinco pontos. Bragança também disputou na dança de salão G2 A e ficou em quinto lugar, com quatro pontos, na dança de salão G2 B, o time bragantino ficou em oitavo lugar com um ponto. No dominó masculino, Bragança terminou com dois pontos e na sétima colocação. Na natação feminina, as atletas ficaram em quinto lugar, com quatro pontos. Já na natação masculina, os atletas terminaram em quarto lugar, com cinco pontos. No tênis feminino A, Bragança ficou em sexto lugar, com três pontos. No tênis masculino A, o time bragantino ficou em oitavo lugar, com um ponto. No vôlei adaptado feminino A, as atletas ficaram em sexto lugar, com três pontos, e no vôlei adaptado feminino B, as atletas terminaram em sétimo lugar, com dois pontos. E, por fim, a coreografia bragantina terminou em 12º lugar com 35,80 pontos. Bragança ficou em quarto lugar na classificação geral, com 69 pontos, sendo 28 pontos femininos, 36 masculinos e cinco mistos.
Fonte: DIMP/Bragança Paulista