Atividade é gratuita, indicada para toda família e não precisa retirar ingressos
No dia 13/12 (quarta-feira), às 20h30, a Cia. Circo do Asfalto desembarca na Praça Raul Leme em Bragança Paulista com o espetáculo “Gran Circo Opará”. A atividade integra a programação gratuita do Circuito CultSP, uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio de sua Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte, em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista.
A apresentação é gratuita e aberta ao público, não sendo necessário retirar ingressos.
De março a maio de 2014, a companhia percorreu 15 cidades ribeirinhas do Rio São Francisco com objetivo de levar a arte circense a cidades com poucas opções culturais. Em cada local, os artistas encontraram diversas particularidades, como sua história e diversidade cultural, mas apesar das inúmeras diferenças, todos têm algo em comum, a passagem desse gigantesco rio que esconde muita história e abriga e sustenta inúmeras cidades.
Com as viagens, surgiu a necessidade de criar um espetáculo que contasse um pouco desta experiência vivida, o “Gran Circo Opará”. A apresentação reconta as lendas e os mitos do rio São Francisco a partir das técnicas de acrobacias no aparelho circense, como escada de equilíbrio, malabares, bonecos de vara, ventríloquo e cabeção.
Sinopse
Um velho conta a história da trajetória de circo mambembe, que faz uma turnê pelas terras áridas do sertão brasileiro. Ele reconta as lendas, mitos e contos do rio São Francisco, no qual se desenrola toda a trama do espetáculo que, além das técnicas circenses, conta com manipulação de bonecos.
Sobre a cia
Circo do Asfalto é uma companhia circense paulista, criada em 2008, formada pelo casal Douglas e Fran Marinho, que pesquisa a arte de rua através da linguagem do circo, executando projetos que buscam a transformação social e cultural por meio da arte.
Ficha técnica
Elenco: Douglas Marinho, Fran Marinho e Danila Meloni; Confecção do malabares: Lucas Fontana; Preparo Teatral: Antonio Veronaldo; Direção Musical: Henrique Rímol; Direção: Monique Franco; Bonecos: Laura Rodrigues; Cenografia: Leon Zoccaratto; Fotografia: Ricardo Avelar; Som: Cícero Moraes; Apoio: DYM Malabares; Realização: Circo do Asfalto.
Fonte: SECOM – Prefeitura de Bragança Paulista