A comédia “Chorinho”, consagrada com o prêmio APCA de Melhor Autor (2007), estará em Bragança Paulista no dia 31 de maio, sendo oferecida gratuitamente a população. A peça chega à cidade por meio de parceira entre a Prefeitura de Bragança Paulista e o Circuito Cultural Paulista, um programa do Governo do Estado. O espetáculo ocorrerá na Casa da Cultura, às 20h30, os ingressos devem ser retirados antecipadamente.
Chorinho trata da vida urbana com delicadeza, poesia e humor. A peça marca o reencontro das atrizes Denise Fraga e Cláudia Mello com o autor e diretor Fauzi Arap. A montagem se passa em uma praça de uma grande cidade, onde duas vidas se entrelaçam graças aos encontros e conversas de uma solteirona aposentada com uma estranha moradora de rua. De um lado estão preconceitos e solidão; de outro, lucidez, loucura – e mais solidão.
Com diálogos regados a humor e emoção, a peça narra a construção da inusitada amizade entre estas duas mulheres, aparentemente tão diferentes. Uma mora na praça por opção, não aguenta as leis sociais e a hipocrisia do mundo. A outra é uma senhora solitária que frequenta o lugar, cuida das plantas e tenta preencher o vazio dos dias com aulas de inglês e programas de televisão.
A partir da insistência da mendiga, as duas se encontram dia após dia na praça e, através do que dizem, permitem que o espectador desenhe suas histórias, pensamentos, medos e solidões. Em diálogos simples e cheios de humor, Fauzi coloca em cena uma profunda e poética filosofia urbana.
Serviço
Dia 31 de maio (sábado), às 20h30
Local: Casa da Cultura (Rua Cel. Assis Gonçalves, 243 – Centro)
Ingressos para os eventos estarão disponíveis para retirada gratuita, a partir do dia 23 de maio, na Secretaria de Cultura e Turismo (de segunda a sexta, das 8h às 18h) e Museu do Telefone (de terça a sexta, das 9h às 17h e sábados, domingos e feriados das 10 às 16h).