Bragança pretende apoiar eventos da Secretaria Estadual de Esportes

Município e Estado discutem disponibilidade esportiva para a realização de eventos regionais

No final da semana que passou, o prefeito de Bragança Paulista, Fernão Dias, se reuniu com o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude do estado de São Paulo, José Auricchio Junior. Após explanar sobre o plano de governo na área esportiva em Bragança Paulista, que visa “ter o esporte como ferramenta de desenvolvimento humano”, o prefeito afirmou que Bragança pretende apoiar os eventos da Secretaria Estadual de Esportes.

Por essa razão, colocou o município com possibilidade para sediar três importantes eventos esportivos. Os Jori (Jogos Regionais do Idoso), em 2014; a final dos Jogos Abertos da Juventude, também no ano que vem; os 59° Jogos Regionais, a serem realizados em 2015 e a 80ª edição dos Jogos Abertos do Interior, no ano de 2016. O secretário agradeceu a disposição do município e sinalizou de forma positiva com relação ao Jori. Na última edição desses Jogos, realizada em São João da Boa Vista, os atletas de Bragança Paulista não dormiram mais nas escolas, em colchões colocados no chão, prática ainda adotada por grande parte das delegações.
As equipes bragantinas foram instaladas em um hotel pela primeira vez por iniciativa da atual Administração Municipal. O prefeito Fernão Dias, inclusive, sugeriu ao secretário estadual de Esporte que a medida seja ampliada para todas as delegações. Outros programas do Governo do Estado, como o Navega São Paulo, que seria realizado na represa e visa a prática esportiva e de lazer náutico, como remo, canoagem e vela, principalmente entre jovens de 12 a 15 anos, estudantes da rede pública de ensino e pertencentes a classes menos privilegiadas e o Programa Esporte Social, que é voltado primordialmente ao atendimento de crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 18 anos, também estudantes de escolas públicas, bem como a pessoas com deficiências e idosos que estejam em situação de risco social, também foram solicitados pelo prefeito e pelo secretário municipal de Juventude, Esportes e Lazer, Mauro Moreira.

O prefeito Fernão Dias destacou também ao secretário José Auricchio a prática de modalidades paralímpicas em Bragança. E, todas as solicitações, seriam utilizados também pelos atletas paralímpicos de Bragança. Após o encontro, o município recebeu materiais esportivos, que serão encaminhados a projetos já desenvolvidos pela secretaria municipal.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam