O Facebook definiu suas estratégias para continuar em alta com os brasileiros em 2014: recrutar um time de funcionários nacionais que tenham a “cabeça aberta”, e apostar no chamado fenômeno da segunda tela, em que as pessoas usam, ao mesmo tempo, a tela do computador para comentar o que assistem na TV.
O diretor-geral do Facebook no Brasil, Leonardo Tristão, informou no site G1 na quarta-feira, 11/09, que a tendência da segunda tela é ainda mais importante para o País por conta da Copa do Mundo e das Olimpíadas, eventos importantes que o Brasil sediará — e que têm forte potencial transmídia.
Saiba como conquistar uma vaga para trabalhar no Facebook – No Brasil, segundo Tristão, são 47 milhões de pessoas que acessam a rede social diariamente. Por isso, a necessidade da expansão. Inclusive de funcionários: um dos principais “pilares” é a criação de novos setores e contratação de profissionais. Na sede do Brasil, são 65 funcionários. Mas Tristão conta que, em breve, será divulgado um programa para o desenvolvimento de novos talentos, com o objetivo de expandir a equipe — e de que esses profissionais tenham a oportunidade de crescer dentro da rede social. “Temos um lobby de startup, um ambiente aberto e colaborativo e que pensa ‘fora da caixa’.”
Tristão disse que o Facebook como um todo amadureceu bastante, porque as empresas estão participando mais da rede social. Segundo ele, a expansão das marcas na rede ajuda a gerar investimento, vendas e impulsiona a tendência da segunda tela. (Fonte: G1)