CAC da Casa do Cidadão alerta sobre afastamento de trabalho e perícia no INSS

O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) que se encontra na Casa do Cidadão da Câmara Municipal de Extrema lança a “Série Covid”. A proposta vai ao encontro da necessidade na divulgação de informações que trazem esclarecimento à comunidade sobre os direitos e deveres do contribuinte em relação aos problemas ocasionados pela pandemia da Covid-19.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o CAC tem registrado inúmeras dúvidas quanto aos direitos trabalhistas e previdenciários dos empregados que estejam contaminados ou estejam com suspeitasde infecção.

Em entrevista, a diretora do CAC, Dra. Patrícia Messiano Stopa Santos disse que, de maneira geral, os afastamentos não ultrapassam 15 dias e, desta forma, o período será pago pela própria empresa mediante apresentação de atestado médico com pedido de afastamento. “Contudo, os casos em que o afastamento das atividades seja superior a uma quinzena, o empregado deve agendar uma perícia médica presencial a ser realizada pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) através do telefone 135 ou pelo site www.meu.inss.gov.br”, destacou.

O CAC da Câmara vem auxiliando o cidadão em diversos assuntos de ordem pública, além do agendamento das perícias médicas. Vale lembrar que documentos que devem ser levados para agendamento da perícia são RG, CPF, Carteira de Trabalho (CTPS), atestado médico e adeclaração fornecida pela própria empresa com o último dia de trabalho do empregado.

Outras informações podem ser sanadas pelo telefone (35) 3435-2052 ou diretamente no WhatsApp CAC pelo número (35) 9 9839-1153.

Fonte: ASCOM – Câmara de Extrema

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam