Câmara de Extrema apoia a realização da ‘Tarde de Poesia’

poeta

Foi durante a 20ª Sessão Ordinária da Câmara de Extrema/MG realizada na segunda-feira (13/8), que os vereadores destacaram a importância de se incentivar políticas públicas e sociais que promovam a cultura para todas as idades e nas mais diversas formas de expressão.

Exemplo desse total apoio dado pelo Legislativo será a Tarde de Poesias, marcada para acontecer das 14h30 às 18h do sábado (1º/9) na Biblioteca Prudência Cardoso Pinto, Centro de Extrema.

A tarde de poesias contará com a presença da radialista Barbara Rosa, que atua na Rádio Portal 106,5 FM, e do poeta Ari Mendes, que escreve textos ligados à literatura de cordel.

Na tribuna da Casa de Leis, Ari estendeu o convite à toda a população e leu um poema que retrata o combate e a luta para erradicar a    violência contra a mulher.

“É fundamental que a Câmara incentive os escritores do município e também os eventos que levam essa cultura à comunidade. Desta forma contribuímos para a formação de uma nova classe escritora, revelando assim novos talentos e oportunizando àqueles que atuam no cenário literário”, destacaram os vereadores.

Durante o evento estão programadas atrações como o sarau e conversas poéticas, além do sorteio de livros.

Os interessados em participar podem se inscrever pelo telefone (35) 3435-5747. A Tarde de Poesia conta também com o fomento social da Secretaria de Cultura da Prefeitura.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam