Na última quinta-feira, 23, a Câmara de Vereadores reuniu moradores da zona rural, representantes de sindicatos e responsáveis pelas agências de emprego do município para debater sobre a dificuldade que pessoas que moram em bairros rurais enfrentam para conseguir uma colocação no mercado de trabalho já que o transporte coletivo não chega até elas.
Os vereadores abriram este espaço para tentar encontrar soluções para tal problema, pois acreditam que através de ações como essas podem ouvir melhor todos os lados da questão e ajudar a população da melhor forma possível. Todas as agências de emprego da cidade foram convidadas para o encontro, algumas não compareceram e nem justificaram a falta, mas a maioria enviou representantes para falar a respeito da questão.
Muitos populares compareceram à sessão e expressaram na tribuna seu descontentamento com o caso, pois alegam não poderem trabalhar por falta de transporte. “Ficamos chateados com isso, pessoas de fora, de diversas cidades da região, vêm trabalhar na cidade e tem ônibus passando na porta de sua casa e nós não conseguimos a oportunidade de serviço porque não temos como chegar a empresa”, salienta um morador.
A audiência foi transmitida ao vivo, e teve grande participação de internautas através das redes sociais. Os vereadores integrantes da Comissão de Participação Popular responderam ao vivo às questões que também chegaram pela rede. “É muito importante realizar encontros assim para ouvir e ajudar a população. Quero agradecer a presidência da casa que nos deu todo o suporte para realização desta audiência”, disse o vereador João Calixto de Morais que é presidente da Comissão de Participação Popular.
Fonte: Câmara de Extrema