Extrema viveu uma sexta-feira de muita festa por conta das comemorações de aniversário de 10 anos de funcionamento do CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão), órgão integrado à Casa do Cidadão Honório de Souza Sales, que é mantida pelo legislativo extremense.
A celebração começou de manhã, na sede da Casa do Cidadão, quando centenas de pessoas acompanharam a cerimônia, que contou com um Parabéns a Você, bolo, balões azuis voando pelo céu, barraca de pipoca e algodão-doce.
O evento teve a presença de autoridades, entre elas, o presidente da Câmara Municipal, Leandro Marinho, e vereadores. “Estamos muito felizes por comemorar esses 10 anos de muito trabalho, trabalho bem feito que realmente traz benefícios para a população. Dez anos desse órgão que passou a ser fundamental na vida do cidadão extremense”, afirmou Leandro Marinho.
Mais festa
Os 10 anos do CAC mereceram uma atenção especial e, à noite, no Cine Teatro, outra cerimônia marcou as comemorações da data. Novamente com a presença de muitas autoridades, o evento contou com a participação do Coral Renascer, que cantou o Hino Nacional Brasileiro logo na abertura e foi responsável pelo encerramento, ao interpretar o Hino de Extrema.
Ao término, foi servido um coquetel no saguão de entrada do Cine Teatro, com a apresentação musical do Quinteto Harmônico.
Importância
O Centro de Atendimento ao Cidadão é um dos órgãos que integram a Casa do Cidadão, que é uma iniciativa mantida pela Câmara de Vereadores de Extrema. O CAC foi idealizado há 10 anos atrás, pelo vereador Leandro Marinho em seu segundo mandato.
Entre os serviços oferecidos, destaque para assessoria jurídica gratuita, com consultas sobre benefícios, aposentadorias, auxílio-doença, cálculo de GPS e agendamento de serviços. Nesses 10 anos de atividades, milhares de pessoas foram atendidas e tiveram seus problemas solucionados.
Fonte: Câmara dos Vereadores de Extrema