A Câmara dos Vereadores de Extrema, por intermédio da Comissão de Participação Popular, marcou para os dias 29/06 e 6/07 as edições da Audiência Pública das Leis das Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2018. Ambas estão agendadas para 19h e acontecerão na Câmara Municipal, localizada na Avenida Delegado Waldemar Gomes Pinto, 1.626, bairro Ponte Nova, na Praça dos Três Poderes.
Leandro Marinho, presidente da Comissão de Participação Popular, enfatizou a importância da participação do cidadão nos dois eventos. “A audiência é uma oportunidade para o extremense trazer a sua opinião e um fundamental instrumento de diálogo na busca de soluções para as demandas do município. É o melhor momento para a população apresentar os seus anseios e as suas reivindicações, além de apontar as melhorias em setores como saúde, educação, saneamento básico, meio ambiente, cultura e turismo, ação social e outros – sempre indicando as eventuais obras que são necessárias para o bem estar comunitário e que cabem dentro do orçamento do município para o próximo ano”, destacou Leandro.
Para João Calixto de Morais, vice-presidente da Comissão, e Pericle Mazzi Filho – Pepi –, relator, o envolvimento do extremense nas questões políticas do município precisa ser diário. “Além de reforçar o convite para as audiências públicas, queremos também que a comunidade esteja ainda mais participante nas decisões públicas do nosso município, tornando-se assim peça fundamental nessa engrenagem de crescimento cidadão”, pontuaram Joao e Pepi.
Edvaldo de Souza Santos Junior – Juninho –, presidente do Legislativo, disse que ouvir a população é primordial para a construção da municipalidade, como um todo. “Queremos a comunidade ao nosso lado para dialogar os eventuais problemas e traçar as melhorias para as questões do dia a dia. Por isso precisamos do envolvimento de todos os cidadãos na busca pela melhor qualidade de vida do nosso município”, reafirmou Juninho.
O cidadão que quiser saber mais sobre a LDO pode acessar o site www.camaraextrema.mg.gov.br OPutras informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3435-2623.
Fonte: Ascom – Câmara de Extrema