Câmara vem facilitando ainda mais o acesso do cidadão à informação

Transparência: esta é o principal motivo que vem transformando o acesso à informação da Câmara de Extrema. Além de investir na criação e no desenvolvimento de plataformas digitais que deixam o cidadão ainda mais próximo do que acontece na esfera política do município, a atual legislatura continua adotando um trabalho focado na limpidez e agilidade da informação pública.

Uma das ferramentas criadas recentemente pela Câmara é o App Legislador. Neste, o cidadão utiliza de uma simples tecnologia que oferece um serviço rápido a toda comunidade. O munícipe também pode acompanhar as pautas das sessões e se aproximar do seu vereador.

A ideia é promover interação entre o maior bem social – que é o seu povo – e as decisões que dão base para o crescimento gestor de uma Extrema mais participativa. Nunca se investiu tanto na informação direta e objetiva.

A ferramenta permite ainda o envio de solicitações de demandas de sua rua ou bairro, além do acesso a toda a legislação municipal, mapa interativo exibindo os locais em que as proposições se encontram e uma infinidade de informações que valorizam o respeito com as coisas públicas e a realidade na transparência do Legislativo.

Sem título

Como usar?

É muito simples. Basta apenas acessar a plataforma Play Store e digitar a palavra “Legislador” (ou utilizar o QR Code). Também é preciso cadastrar um e-mail e criar uma senha. Na sequência o internauta escolhe a opção “Extrema” e pronto: é só navegar e ficar a par de tudo o que acontece na Câmara de Extrema.

A ideia faz parte da plataforma de trabalho da mesa diretora da Câmara de Extrema e compõe um pacote de ações que visa levar informação direta à população, total visibilidade dos atos institucionais e uma atualização do que se discute na esfera legislativa.

Fonte: ASCOM – Câmara de Extrema

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>