Cambuí realiza levantamento sobre incidência do mosquito Aedes Aegypti na cidade

A Prefeitura de Cambuí, por meio da Secretaria de Saúde, informou a população de que a cidade apresenta um alto nível de infestação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zica Vírus e Chikungunia e Febre Amarela Urbana. Desta forma, de acordo com a Administração Municipal, o município encontra-se propício a surtos das doenças citadas.

A constatação foi realizada após conclusão do relatório LIRAa – Levantamento Rápido de Índice Amostral. Esse levantamento trata-se de um trabalho que diagnostica o nível de infestação do mosquito no local. A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 24 de janeiro, em Cambuí.

A partir dessa conclusão, a Prefeitura de Cambuí emitiu uma nota informativa com o alerta para que a população se atente a eliminar os possíveis focos de criação e reprodução do mosquito, considerando que o período atual, com grande incidência de chuvas e calor, é propício para a propagação de criadouros, além de que cerca de 90% dos focos estão localizados no interior das residências.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam