Neste último domingo, dia 22, aconteceu no Ginásio Poliesportivo de Cambuí o 5º Desafio Interestadual de Jiu-Jítsu, evento que contou com a participação de mais de 500 atletas, vindos não só de Cambuí e cidades vizinhas, mas de diversas cidades dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e até mesmo do Amazonas.
Organizado através de um projeto desenvolvido pelo atleta Clóvis Brito e apoio de Prefeitura de Cambuí, através do Departamento de Esportes, além de entidades e empresas do Município, a execução ficou por conta da equipe da Academia G-Force, com a parceria dos Mestres da Região
O evento foi aberto a todas as categorias, indo da categoria mirim, com atletas a partir de 7 anos de idade até os mestres faixas pretas, de ambos os sexos, o que tornou o evento bastante democrático e acessível a todas as categorias do esporte.
O 5º Desafio promoveu lutas em cinco arenas, com início às 10h e encerramento às 18h, sem intervalos, foram realizadas 150 chaves de luta com 150 campeões em categorias diferentes.
Mesmo com entrada gratuita foi sugerido pelos organizadores que fosse feita uma doação de um quilo de alimento, tanto pelos atletas quanto pelo público presente. Doação esta que foi bem recebida pelos participantes, com um resultado bastante positivo, ao final foi contabilizada 11 caixas de alimentos, que foram doadas para o Hospital de Cambuí a para Apae.
Para o organizador do evento, Clóvis Brito, “…eventos como esse são importantes a valorização de nossa região, comerciantes participam e ajudam, atletas se dedicam ao treino, famílias se programam para viagem, profissionais se preparam para trabalhar, a cidade cresce saudável através do turismo esportivo, nesse esporte que vem crescendo cada vez mais, e vem fazendo colocando Cambuí no top dos melhores eventos de luta de todo Brasil”, disse o esportista.
Fonte: ASCOM Prefeitura de Cambuí