O autor de 36 anos escondia o armamento e as munições entre a vegetação nos fundos de sua residência
Na manhã de domingo, 01 de março, durante Operação Batida Policial, um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo. A ação teve início quando a PM recebeu uma denúncia relatando em uma residência localizada no bairro Santo Antônio, em Cambuí, haveria diversas armas de fogo escondidas com um rapaz.
Ao chegar ao local para averiguar a denúncia, foi feito contato direto com o morador, o qual após ser cientificado da denúncia entregou uma espingarda polveira falando que esta seria a única arma em sua posse.
A guarnição policial militar, no entanto, ciente da denúncia e, desconfiando das atitudes do morador, passou a fazer uma busca mais detalhada no local vindo a localizar entre a vegetação nos fundos do quintal 09 armas de fogo, sendo 6 espingardas 2 revólveres e 2 garruchas.
Foram localizadas ainda 8 munições de calibre .44 e 10 munições de calibre .32 utilizadas em revólver e espingarda. Também foi localizado um coldre de calibre .32 em cima do telhado da residência.
Diante do exposto, foi efetuada a prisão em flagrante do autor, sendo este conduzido à delegacia de plantão da cidade de Pouso Alegre, juntamente com todo o material apreendido.
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59º BPM