Campanha Ação Solidária ganha apoio dos jovens do Papo Sério

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade do Município (FSSM), segue realizando a Campanha Ação Solidária através das arrecadações de doações, no modo Drive Thru, em alguns pontos da cidade. E a ação ganhou um reforço com o apoio do projeto Papo Sério de Jovens.

O Fundo Social conta com o apoio da Associação Companheiros do Menor de Bragança Paulista (Comenor), por meio dos integrantes do projeto Papo Sério, em que jovens e adolescentes de Bragança Paulista realizam ações e projetos sociais, para esta ação. Eles estarão nos pontos de arrecadação recebendo as doações que serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade e agravada devido à pandemia do coronavírus.

No momento da entrega, os doadores entregarão os itens aos jovens sem necessitar sair do carro, respeitando os limites de distanciamento conforme protocolo de higienização e segurança.

A Ação Solidária busca a humanização envolvendo o Poder Executivo e a comunidade que poderá contribuir com doações de alimentos, produtos de higiene e limpeza, roupas, calçados, cobertores, roupas de cama, mesa e banho, ração para pets, utensílios domésticos, móveis, gás de cozinha, entre outros, que através da logística da coordenação do FSSM distribuirá as famílias mais necessitadas.

O Fundo Social, situado na rua Dr. Freitas 835, bairro do Matadouro, também vem atendendo pelo sistema delivery, através do telefone: (11) 4035-0010, e-mail fundosocial(@)braganca.sp.gov.br.

Aqueles que optarem por doações financeiras poderão depositar ao Fundo Social de Solidariedade na conta-corrente 50515-5, Banco do Brasil – Agência 0167-8, CNPJ – 46.352.746./0001-65, e toda a arrecadação estará disponível no Portal de Transparência da Prefeitura de Bragança Paulista.

Sobre o Papo Sério

O Programa Papo Sério de Jovens realiza diversas ações com jovens e adolescentes em Bragança Paulista, sendo coordenado e executado pela Comenor, em parceria com o Projeto Jovens Brasileiros em Ação (JBA) da Polícia Militar, com a Diretoria Regional de Ensino, e os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Com o isolamento social, o grupo ficou limitado às ações, mas se reúne virtualmente para propor ações sociais em apoio a diversas entidades.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam