Campanha em prevenção à dengue segue por todo município

Diariamente agentes da vigilância epidemiológica percorrem diversos bairros orientando sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti

Mesmo em meio a pandemia de Coronavírus (Covid-19), as ações de prevenção e combate à dengue não cessaram no município. A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica, vem realizando diversas iniciativas em prol da saúde pública, conscientizando e educando a população sobre a dengue, as causas, principais medidas para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença, dentre outras informações.

No decorrer do ano, foram feitos trabalhos preventivos e educativos como a orientação casa a casa com os agentes percorrendo diversos bairros do município, além do arrastão da limpeza com o descarte correto de móveis e materiais inservíveis, bem como as visitas quinzenais em locais de grande circulação como hospitais, clubes, pontos estratégicos com potencial para proliferação, tais como desmanches e borracharias, assim como as vistorias em imóveis abandonados.

De janeiro deste ano até o presente momento foram registrados 193 casos de dengue no município, por isso as ações de conscientização são de suma importância para que esse número diminua consideravelmente.

A principal orientação durante as visitas porta a porta é que cada morador tenha sempre alguns minutos para dar uma atenção ao seu quintal, verificando se há algum indício de água parada, tendo em vista o risco da proliferação da larva do mosquito. É muito importante sempre checar vasos de plantas, tampas de caixa d’água, recipientes de água dos animais, garrafas armazenadas de forma irregular, dentre outros. São pequenas atitudes que salvam vidas.

“Já temos um planejamento para o próximo ano. Contamos com a colaboração e atenção da população. A dengue é uma doença letal, por isso pedimos todo o cuidado dos cidadãos, para que façam sua parte individualmente para um bem coletivo”, destaca a Chefe da Divisão Epidemiológica Juliana Schevenin.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

Campanha em prevenção à dengue segue por todo município (2)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam