A campanha Mãos do Brasil Salão de Artesanato promove o artesanato brasileiro, com foco na comercialização de produtos artesanais e de vocações e culturas regionais, ampliando as condições de sustentabilidade e dinamização da cadeia produtiva do artesanato brasileiro.
Entre os objetivos da campanha estão:
• Valorizar o artesanato genuinamente brasileiro;
• Contribuir para percepção de qualidade e gerar aumento de valor agregado ao produto feito por mãos brasileiras;
• Atuar com a autoestima dos artesãos valorizando seu esforço, a identidade regional e a singularidade do produto final;
A feira tem entrada gratuita e vai ocupar uma área de mais de dois mil metros quadrados, onde os visitantes poderão encontrar artigos feitos de madeira, sementes, argila, fios e tecidos, fibras, cerâmicas, palhas e muitos outros materiais. Com foco no Natal, a feira reúne artesãos de vários estados brasileiros para promover a venda de produtos genuinamente nacionais.
A abertura da feira “Mãos do Brasil Salão de Artesanato” foi realizada na última sexta-feira, dia 12 de dezembro, às 15 horas. E vai até o dia 20 de dezembro no Pavilhão Oeste do Anhembi em São Paulo.
Esta é a primeira edição da feira “Mãos do Brasil Salão de Artesanato”. O evento é uma iniciativa do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB) da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República (SMPE) e vai reuni o melhor do artesanato brasileiro.
A feira ainda conta com shows que apresentam a cultura dos estados, além de uma praça de alimentação com comidas típicas brasileiras.
O ministro da SMPE, Guilherme Afif Domingos, destaca que a feira é uma grande oportunidade para os artesãos, que poderão comercializar seus produtos, e para o público, que conhecerá trabalhos de diferentes regiões do Brasil. “O Salão Mãos do Brasil é importante para propiciar ao artesão a oportunidade de negócios pelo contato direto com clientes e fornecedores, e sobretudo, para incentivar a venda de produtos nacionais nos dias que antecedem o Natal. Assim, isso vai possibilitar que o artesanato brasileiro concorra com os produtos estrangeiros que dominam o mercado”, destaca o ministro.
Horário de funcionamento: De segunda à quinta, das 14h às 22h, e de sexta a domingo das 11h às 22h.
Está à disposição dos visitantes ônibus, a cada 20 minutos, saindo da Estação Tietê do metrô.
Fonte: www.brasil.gov.br e www.smpe.gov.br
Foto: divulgação