Campanha Novembro Azul é realizada em Extrema

O mês de novembro é marcado pela campanha “novembro azul”, que tem como objetivo promover a conscientização do câncer de próstata. A campanha visa alertar os homens da importância do diagnóstico precoce. Além da conscientização a respeito do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças comuns em homens, o Novembro Azul também veio com a ideia de quebrar o preconceito que muitos têm em relação ao exame de toque.

Esse tipo de câncer é o mais comum entre os homens com mais de 50 anos. De acordo com estatísticas americanas, um em cada seis homens desenvolverá câncer de próstata no decorrer da vida.

No ano de 2019, a Secretaria de Saúde de Extrema promoveu cerca de 613 exames e consultas. Até o dia 30 de novembro, os cidadãos devem entrar em contato com a equipe de saúde de seu bairro preferencialmente pelo WhatsApp para agendar sua consulta preventiva.

Para mais informações, entre em contato com a unidade de saúde do seu bairro.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam