Campanhas de Conscientização Ambiental serão realizadas em Extrema e em Bragança Paulista

Foto: Ilana Bar

Foto: Ilana Bar

Duas ações do Projeto Semeando Água na área de educação ambiental já estão programadas para a primeira quinzena de dezembro. A primeira será realizada em Extrema, em Minas Gerais, em 01 de dezembro, na Feira do Produtor Rural, na Praça Presidente Vargas (atrás da Igreja Matriz). A segunda campanha do mês acontecerá em Bragança Paulista/SP, também na Feira do Produtor Rural, em 08 de dezembro, na Avenida Alpheu Grimelo, no Lago do Taboão.

A equipe de Educação Ambiental do projeto Semeando Água apresentará nas duas oportunidades ao público da feira e aos produtores rurais os principais desafios na região do Sistema Cantareira e a importância do comprometimento de toda a população para aumentar a segurança hídrica do Sistema.

A restauração florestal de 21 mil hectares de Áreas de Preservação Permanente (APPs) é um dos destaques desses desafios. Como forma de estimular a população a somar esforços nessa direção, a equipe de Educação Ambiental distribuirá gratuitamente mudas de árvores nativas da Mata Atlântica nas duas feiras.

O projeto Semeando Água é uma realização do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, com patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal, que atua além de em Extrema/MG e em Bragança Paulista/SP, em mais seis municípios, sendo dois mineiros: Camanducaia e Itapeva e quatro paulistas: Joanópolis, Mairiporã, Nazaré Paulista e Piracaia.

Feira do Produtor Rural de Extrema
01 de dezembro
Praça Presidente Vargas (atrás da Igreja Matriz).

Feira do Produtor Rural de Bragança Paulista
08 de dezembro
Avenida Alpheu Grimelo, no Lago do Taboão.

Mais informações: (11) 97297-3516 / semeandoagua-com(@)ipe.org.br

Crédito_Ilana Bar site

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam