O Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ, a maior competição da modalidade na América Latina, desembarca neste final de semana em Extrema.
A competição teve início no mês de maio em Limeira e a 2ª etapa aconteceu em Paty do Alferes (RJ). Agora chegou a vez de Minas Gerais voltar para o calendário nacional.
A 3ª rodada do Brasileiro de Motocross PRÓ será a atração principal do 11º Extrema Motocross Fest, evento tradicional do município que reúne milhares de pessoas. A competição será nos dias 16 e 17 de julho. Pela primeira vez a cidade recebe uma etapa do Campeonato.
A entrada para o evento será gratuita. Quem não puder acompanhar as disputas de perto poderá ver ao vivo, pela internet, no CBM TV, transmissão feita pela Confederação Brasileira de Motociclismo. A cobertura completa também poderá ser vista pelo SporTV.
As provas acontecerão no Parque de Eventos da cidade. O traçado deverá ter cerca de 1.300 metros. Para a reta de largada será aterrado o asfalto existente em frente a arquibancada. O restante do circuito está localizado em uma encosta natural.
Entrarão na disputa os principais pilotos do Brasil. O Campeonato ainda conta com a participação de competidores estrangeiros que competem no Brasileiro de Motocross PRÓ. São pilotos da Espanha, Venezuela, Inglaterra, Equador e Eslovênia.
Serão pilotos de quatro categorias que irão acelerar mais uma vez: MX3 (motos até 450cc, pilotos homens com idade a partir de 35 anos e mulheres a partir de 17 anos), MX1 (motos até 450cc, pilotos de 17 a 55 anos), MX2 (motos até 250cc, pilotos de 14 a 23 anos) e Junior (motos até 150cc, pilotos homens de 11 a 15 anos e mulheres até 17 anos).
O Campeonato Brasileiro de Motocross Pró 2016 é organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e tem o patrocínio da Honda, Rinaldi, Borilli, Levorin e IMS.
Fonte: Ascom/CBM