A Casa do Cidadão, que é um anexo da Câmara Municipal de Extrema, vem oferecendo inúmeros serviços gratuitos à comunidade. Mesmo em face à pandemia da Covid-19 que ditou regras sanitárias e medidas de enfrentamento e combate do novo coronavírus (conforme Decreto Municipal Nº 3.197/2020), que estabelece protocolos de segurança e de higiene pública, foram adotadas inúmeras ações de trabalho capazes de levar mais informação à população sem deixar de lado o atendimento e a atenção com cada munícipe.
O Whatsapp PROCON e CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão) foram ferramentas legislativas que trouxeram qualidade na prestação de serviço.Em entrevista, a Dra. Patrícia MessianoStopa Santos, diretora do CAC, destacou queesta plataforma amplia o leque de comunicação direta com a comunidade. “Estamos oferecendo mais este serviço para atender as demandas e reivindicações dos extremenses. Além de funcionarmos sem intervalo no almoço, também disponibilizamos uma equipe altamente técnica que cuida de cada caso com muito carinho e responsabilidade”, disse. O número do Whats PROCON é o (35) 9 8415-6302. Já com o Whats CAC é o 9 9839-1153.
A Casa do Cidadão encontra-se aberta ao público de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Lá o extremense encontra uma estrutura sanitária bastante segura, com base nas orientações prescritas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). “Retornamos com os serviços presenciais, mas com algumas restrições e muita responsabilidade”, pontuou a diretora.
Os e-mails de contato com os setores são procon@camaraextrema.mg.gov.br e cac@camaraextrema.mg.gov.br. Os telefones da Casa do Cidadão são (35) 3435-2052 e 3435-1648.
Fonte: ASCOM – Câmara de Extrema