A Casa do Cidadão, anexo da Câmara Municipal de Extrema, disponibiliza à população algumas ferramentas de comunicação para facilitar o relacionamento com a comunidade e aumentar a transparência dos serviços prestados.
Além do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e do Procon, o cidadão conta com a Junta do Serviço Militar (JSM) e a Procuradoria da Mulher. Uma equipe qualificada atua para atender com agilidade as demandas apresentadas.
No CAC podem ser obtidas orientações sobre Previdência Social, como consultas e agendamentos para solicitação de benefício, além de auxílio doença, cálculo de Guia de Previdência Social (GPS), e esclarecimentos de questões jurídicas. Entre os serviços, também são oferecidos: elaboração de currículo, emissão de certidões de nascimento, de casamento, de óbito e de antecedentes criminais – por meio do site da Polícia Civil. Já o Procon Câmara presta diversas orientações referentes aos direitos do consumidor e o Código de Defesa do Consumidor.
O Whats Procon atende pelo número (35) 99902-3268 e o Whats CAC pelo 99839-1153. Os e-mails são cac@camaraextema.mg.gov.br e procon@camaraextrema.mg.gov.br. “A população conta com um trabalho bastante ágil e inovador. A Casa do Cidadão está de portas abertas para receber todos que precisam de algum tipo de orientação”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Sidney Soares Carvalho (Walderrama).
A CAC funciona na Rua João Mendes, Nº 67, Centro, de segunda à sexta-feira das 8h às 17h (sem intervalos no almoço). Os telefones são (35) 3435-2052 e 3435-1648. Saiba mais no site www.camaraextrema.mg.gov.br.
Acesse as redes sociais e o canal no Youtube clicando em:
Instagram https://www.instagram.com/camaradeextrema/
Facebook https://www.facebook.com/camaramunicipalextrema
Youtube https://www.youtube.com/@CamaraMunicipaldeExtrema
Fonte: ASCOM – Câmara de Extrema