Casa do Cidadão terá sede própria ao lado da Câmara na Praça dos 3 Poderes

Para Leandro Marinho, presidente da Câmara, a construção do novo prédio vai beneficiar toda a comunidade extremense

Na terça-feira, 3/11, teve início a obra de construção da nova sede da Casa do Cidadão da Câmara de Extrema. A obra terá cerca de 380m² é um anexo do Legislativo e abriga serviços gratuitos como a Junta do Serviço Militar (JSM), o PROCON, o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), a emissão da Certeira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), a Escola do Legislativo (EL) do Parlamento Jovem (PJ), e o Centro de Informática.

A execução final do serviço está prevista para meados de abril de 2021. A nova sede da Casa do Cidadão vai apresentar uma série de novas melhorias e a ampliação de espaço comparado com a atual localização. Além da grande economia gerada nos cofres públicos – pois atualmente funciona num imóvel alugado –, a obra vem sendo executada com materiais de qualidade – o que irá trazer benefícios a toda comunidade. A ideia é fazer uma obra que atende todos os requisitos necessários do projeto, com orçamento planejado e um estudo minucioso sobre uma projeção social em termos de atendimento público.

O novo layout da Casa do Cidadão contará com um acesso independente e dois pisos. No pavimento superior, a sala de recepção será ampla e mais confortável, com cadeiras de auditório onde o cidadão poderá aguardar sua vez com mais tranquilidade e total conforto. O espaço será ampliado para sete salas de atendimento, agilizando o procedimento interno e aumentando a capacidade. Contará também com dois banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais (PNE), sala de marketing e de informática totalmente moderna e ampliada, sala de reuniões para os vereadores e escadaria de acesso para o piso inferior. Neste pavimento será construído o arquivo morto, mais dois banheiros adaptados para PNE, uma sala menor para arquivos do ano vigente, controladoria interna, sala da contabilidade, diretoria e por fim o refeitório para funcionários.

A obra está avaliada em R$ 886.001,82 e aprovada por meio do Processo Licitatório Nº 51/2020. Quem cuida dos serviços é a empresa DFT PROJETOS LTDA. e será executada pela empresa RRX Construtora e Comércio Ltda. ME, do Processo Licitatório Nº 83/2020. Todas as informações encontram-se no Diário Oficial do site da Câmara Municipal.

De acordo com o atual presidente da Câmara, Leandro Marinho, a obra dará fomento ao atendimento da população extremense, trazendo mais conforto e agilidade ao munícipe, uma vez que o prédio se acoplará ao já existente fazendo com que as equipes trabalhem com mais interação e assertividade dos processos. “Quem ganha é o povo de Extrema, que contará com um atendimento mais rápido e eficiente. O nosso trabalho é promover uma qualidade de vida mais pujante para todas as famílias extremenses”, destacou o presidente.

Outra questão levada em conta foi a logística no acesso à nova sede da Casa do Cidadão. “O cidadão não será prejudicado porque o poder público ampliará o acesso não somente à Câmara e à Casa do Cidadão, mas também aos demais serviços oferecidos na Praça dos Três Poderes e que compreendem a Prefeitura e o Fórum. A comunidade certamente terá mais benefícios reunidos num único lugar e a garantia na qualidade dos serviços públicos. Porque pensar no bem estar da população é a nossa obrigação!”, garantiu Leandro Marinho.

Em breve, outros serviços estarão disponíveis ao lado da Praça dos Três Poderes como as novas sedes do 59º Batalhão da Polícia Militar e da escola municipal que ampliará a educação para mais crianças e jovens de Extrema. Ambas obras seguem aceleradas.

Fonte: ASCOM – Câmara de Extrema

Sem títuloSem título2

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam