Nesta terça-feira, 10 de novembro, a Polícia Civil de Extrema divulgou a prisão do casal suspeito de participar do sequestro e assassinato da universitária, Larissa Gonçalves. Valdeir Bispo do Santos foi preso na sexta-feira, 06 de novembro, na Praça da República em São Paulo, na segunda feira a noite foi presa Roseane Rosa da Silva também em São Paulo. De acordo com a Polícia Civil ambos renderam a jovem na rodoviária de Extrema no dia 23 de outubro e a levaram até a casa de José Roberto Freire onde Larissa foi morta.
Em depoimento, Valdeir confessa a participação nos crimes, mas afirma que quem matou a universitária foi José Roberto que teria batido na jovem com um halter e a sufocado, José Roberto nega e afirma que Valdeir foi o responsável pela execução. Já Roseane preferiu se manter calada e não prestar depoimento à Polícia, mas Valdeir confirma a presença dela no sequestro de Larissa, mas não na morte, pois após amarrarem a vítima, José Roberto levou Rosa de volta a rodoviária de Extrema aonde estava o carro da mulher que logo saiu da cidade. Valdeir contou também a Polícia que não conhece Lucas e que ele não participou da execução da namorada.
Roseane já trabalhou como enfermeira no Pronto Socorro de Extrema, trabalhou na Auto Pista, e teria sido candidata a cargo político em Itapeva.
Graças ao trabalho árduo da Polícia Civil de Extrema, o caso caminha para uma resolução em breve e provas desse trabalho brilhante foi a prisão do casal em outro estado. Segundo o Delegado Valdemar Lidio Gomes Pinto a prisão só foi possível após muito empenho e dedicação dos policiais envolvidos no caso.
“Tínhamos somente o nome “Henrique” e que esse seria garoto de programa na Praça da República, então procuramos levantar os dados cadastrais desse Henrique através do telefone, nós descobrimos que ele pegou um ônibus em Bragança Paulista com destino a São Paulo ás 22h no dia do fato e com isso fomos fechando o cerco em cima dele. Já a Rosa foi apontada pelo José Roberto e aí nós conseguimos a identificação dela também, o próprio Valdeir reconheceu a fotografia dela. É um jogo de xadrez, um quebra cabeça, mas o pessoal conseguiu em pouco tempo de fato identificar e prender eles”, explica o Delegado.
Welligton Luiz Freire Cordeiro, sobrinho de José Roberto que havia sido preso na semana passada, foi liberado pela Polícia, em depoimento ele afirma que foi convidado para simular o assalto e também “arrebatar” Larissa, em um primeiro momento no impulso ele disse ao tio que iria, mas depois ele desistiu de participar.
Lucas Gamero, namorado de Larissa continua preso temporariamente e a disposição do inquérito policial. “Ainda iremos realizar algumas diligências para concluir se ele teve de fato ou não participação no caso”, afirma o Delegado Valdemar Lidio.
O próximo passo das investigações é realizar a oitiva de mais testemunhas e esperar o resultado da perícia para que o inquérito possa ser fechado e encaminhado à justiça. “Estamos com as principais pessoas presas, um acusa o outro de ter matado a menina, mas todos estão detidos. Agora é fechar relação ao Lucas com o caso”, conclui.
Fotos: Bruno Freitas