Casos de dengue diminuíram 12% no município, mas equipes da vigilância epidemiológica persistem em manter as ações de prevenção em todos os bairros
Os números mais recentes divulgados pela Secretaria de Saúde de Extrema mostram que os casos de dengue estão mais controlados, isso se deve às medidas preventivas implementadas para combater o mosquito Aedes aegypti, que transmite a doença.
Até o fechamento desta matéria, foram computadas 1.655 notificações, sendo 754 casos positivos e 901 negativos. Foram encontrados também 487 focos, entre 23.319 imóveis vistoriados, eliminando ou tratando possíveis 4.885 criadouros.
Embora essa redução no número de casos de dengue seja uma boa notícia, as autoridades de saúde lembram que é importante manter o trabalho de prevenção à proliferação do mosquito, por isso é preciso com que cada um continue fazendo a sua parte.
Enquanto Extrema continua lutando contra a dengue, a esperança é que o trabalho em equipe e a conscientização contínua ajudem a manter essa tendência positiva, a fim de tornar a cidade ainda mais saudável e segura para todos.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema