Em solenidade na segunda-feira, 27, foram apresentados dados sobre o Samuvet e divulgado calendário do Castramóvel. Durante a reunião, o Coordenador do SAMUVET Claudio Zago Jr. apresentou resultados dos últimos dois meses de serviços prestados pelo SAMUVET, que vão além da cirurgia de emergência e explicou de que forma é feita a triagem para determinar o grau e necessidade de atendimento, baseada na Escala de Manchester (que determina o tempo e grau de atendimento, de muito urgente a padrão). Durante os dois meses de funcionamento do SAMUVET, foram 338 atendimentos efetivos prestados.
O Prefeito Jesus Chedid demonstrou satisfação pelos trabalhos prestados e a vontade de melhorar ainda mais o atendimento. “Precisamos aumentar a efetividade dos serviços. Depois de um grande trabalho para que o município voltasse a ter crédito, agora estamos investindo para ter uma cidade reconstruída. E a atenção ao animal faz parte do nosso plano de governo, por isso vamos ampliar o serviço adquirindo mais uma ambulância para o SAMUVET”, anunciou o Prefeito. Com o segundo veículo, os atendimentos poderão ser divididos em suporte básico e suporte avançado e com isso ampliar os serviços.
Após apresentação do SAMUVET, o Secretário Municipal do Meio Ambiente Alexandro de Souza Morais explicou como será realizado o serviço do Castramóvel e divulgou o calendário inicial das atividades. O contrato foi assinado com a empresa A. A. Mazon e que prevê 2500 castrações ao longo de um ano – um investimento de 357 mil reais. Entretanto, atendendo ao pedido do Prefeito Jesus Chedid, a empresa ofereceu mais 300 castrações para a cidade, sem custos adicionais. O CASTRAMÓVEL atenderá, prioritariamente, animais em situação de rua e famílias de baixa renda em diversos bairros, inclusive na Zona Rural. O veículo tem capacidade para até 200 castrações por dia.
Fonte: DIMP – Bragança Paulista