A Central de Monitoramento de Extrema vai mudar para um novo local, mais adequado para receber o serviço, responsável pela operação das mais de 100 câmeras espalhadas por toda a cidade. A nova sede passará a funcionar em uma sala ampla com 318 m² na Rua Tiradentes, 172, sala 8, 3º andar, Centro.
A Central de Monitoramento funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano. As imagens são gravadas por sistemas em nuvem por um período de 30 dias. O serviço dá suporte à Gerência de Vigilância Patrimonial ao atender convênios firmados com todas as forças policiais da cidade, com o foco principal em promover a segurança pública aos moradores.
No novo endereço, vai funcionar ainda o Setor de Identificação (emissão de identidade), que será transferido da sede da 8ª Delegacia de Polícia Civil, possibilitando assim um melhor atendimento e acesso para os munícipes.
O mesmo local ainda vai abrigar o departamento de Achados e Perdidos de Extrema (Apex), para onde são encaminhados documentos e objetos perdidos nas vias públicas e diversos estabelecimentos públicos e privados.
Fonte: Ascom – Prefeitura de Extrema