Construção segue em andamento. Fase de fundação já foi concluída
Estão em andamento várias obras e investimentos em prol de benfeitorias no município. Dentre as diversas iniciativas, está a implantação do Centro de Zoonoses, que segue com as obras em progresso.
Nos últimos dias, foi concluída a fase de fundação e iniciado o levantamento da alvenaria de embasamento e impermeabilização no local. O Centro de Zoonoses está sendo construído na área junto ao Canil Municipal, no Jardim Morumbi, na zona norte da cidade, e abrangerá cerca de 990 m² e contará com centro cirúrgico, unidade de vigilância de Zoonoses, sala para pós-operatório e recuperação, antissepsia, ambulatório, canil e gatil individual, departamentos de ração, equipamentos e material de campo, sala de vacinação e avaliação animal, sala de capacitação técnica, administrativa, recepção, rampa de lavagem e descontaminação de veículos, entre outros.
O Centro de Zoonoses está sendo implantado com o intuito de ampliar a oferta de atendimento aos animais e na saúde pública dos munícipes. A Administração se empenhou em investimentos importantes na área e diversos serviços foram conquistados como o Atendimento Móvel de Urgência Veterinária SAMUVET, pioneiro na região bragantina, o programa de esterilização de cães e gatos do município como forma efetiva de controle populacional com o CASTRAMÓVEL, além da gestão compartilhada do Abrigo Municipal de Cães e Gatos com a Secretaria do Meio Ambiente e a Associação Faros d’Ajuda, que garante o funcionamento do Abrigo 24h para o monitoramento e acompanhamento dos animais abrigados no local, assim como para o atendimento emergencial dos resgatados pelo SAMUVET, ou seja, animais de rua doentes, feridos, machucados ou em situação de risco.
A empresa responsável pelos trabalhos é a MBG Engenharia e Construção e Comércio Ltda-EPP. A instalação do Centro de Zoonoses no município se dá graças a operação de crédito pleiteada pela Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal, que contempla ainda outras obras, que também estão em andamento, bem como a aquisição de equipamentos e maquinários para manutenção e zeladoria da cidade.
Fonte: SECOM – Bragança Paulista