Os usuários dos serviços do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) de Bragança Paulista, agora contam com uma nova possibilidade de conhecimento, as oficinas de artesanato. As pessoas em situação de rua recebem instruções e materiais para desenvolvimento de vários artigos, entre eles caixas porta-objeto e porta-joias.
Os artesanatos desenvolvidos por eles são expostos dentro do Centro POP, e futuramente uma mostra, onde todos os modelos de artesanatos desenvolvidos serão apresentados à população.
As pessoas que se encontram em situação de rua, além de terem a oportunidade de frequentarem a oficina, podem contar com encaminhamentos médicos, 2ª via de documentos, encaminhamentos ao mercado de trabalho e cadastro em programas sociais para o recebimento de benefícios.
As oficinas de artesanato são disponibilizadas todas as terças e quintas-feiras, no período da manhã, as pessoas em situação de rua que se interessarem, podem se dirigir até o Centro POP, que fica situado na avenida Dr. Adriano Marrey Junior, 976, na Penha.
Fonte: DIMP Prefeitura de Bragança Paulista