A instituição de ensino passa a ter autonomia para lançamento de novos cursos
Desde sexta-feira, 23 de março, a comunidade de toda a região recebeu a importante notícia da transformação da FAAT em Centro Universitário UNIFAAT.
Entre as prerrogativas legais concedidas aos centros universitários, destaca-se a autonomia para criar e organizar cursos e programas de educação superior, sem a necessidade de solicitação de autorização ao Ministério da Educação. Já como Centro Universitário, a UNIFAAT anunciou a abertura do curso de Enfermagem, cujo Processo Seletivo deverá ser realizado ainda este ano.
Trata-se de importante conquista para estudantes e empresas, que contarão com novos cursos superiores, a serem oferecidos pela instituição, de acordo com as necessidades e os interesses de todos aqueles que buscam a graduação universitária de qualidade, como forma de obter melhores condições de colocação no mercado de trabalho.
Alunos, ex-alunos e empresas da região comemoram a Portaria editada pelo Ministério da Educação que, oficialmente, promoveu a transformação da instituição de ensino em UNIFAAT.
O comunicado oficial da transformação em UNIFAAT foi realizado durante as solenidades de Colação de Grau dos formandos do ano de 2017, para o grande público presente, que recebeu a notícia com aplausos e alegria.
A graduação em um Centro Universitário com os níveis de qualidade da UNIFAAT (entre as 3% mais bem avaliadas do país) valoriza a formação profissional e os diplomas de todos os formandos e representa uma garantia de boa colocação no mercado de trabalho, que sempre oferece preferência e dá oportunidades para estudantes que têm comprovada qualidade no aprendizado, durante a graduação.
O agora Centro Universitário UNIFAAT e todos seus alunos, dirigentes, professores e funcionários manifestaram gratidão pelo apoio que sempre receberam da população e também pelas congratulações enviadas por empresários e representantes do Poder Público, por força da importância da notícia, em termos de presente e de futuro, para a região.
Fonte: Ascom – UNIFAAT