Ações mensais de fiscalização inspecionam os comércios locais
A Vigilância Sanitária de Extrema realizou, na última semana, uma ação em que foram inspecionados diferentes comércios locais. Cerca de 100 unidade de produtos fora do padrão de consumo foram apreendidos.
O material apreendido tratava-se de produtos ilegais ou fora do prazo de validade. Para tal ação, a vigilância se baseia no padrão exigido na legislação da Vigilância Sanitária e do Código do Consumidor.
São realizadas, na média, 100 inspeções todos os meses em comércios da cidade. Os alvos principais são os locais que comercializam alimentos e os da área da saúde, como clínicas e farmácias.
De acordo com a Vigilância, os produtos para consumo devem conter selos do Serviço de Inspeção Federal (SIF), do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) ou do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Qualquer outro selo impossibilita o produto de ser vendido no município. A Vigilância Sanitária ainda alerta para que os consumidores atentem às informações contidas nos rótulos, bem como a data de validade.