Chefe do Meio de Ambiente de Camanducaia participa de capacitação do Consórcio PCJ

29541621_768933339976707_1199529488207939078_n

O Departamento de Meio Ambiente participou, nesta semana, em Piracicaba, da Capacitação do Plano Diretor para Recomposição Florestal oferecido pelo Consórcio PCJ.

O principal objetivo da capacitação foi a identificação e mapeamento de áreas prioritárias para a recomposição florestal de cada município que compõem o PCJ. Camanducaia já realiza um trabalho de recomposição florestal em APPs através do Guardião das Águas cercando nascentes e cursos d’água.

Neste mês, o projeto iniciou o trabalho para cercar a 5ª propriedade, em Camanducaia. A área, de nove alqueires no total, fica no bairro do Pinhalzinho, e pertence à micro-bacia do Pinhal. O Guardião das Águas ainda está cadastrando as nascentes ou cursos d’água dentro de propriedades.

Segundo a Prefeitura, é uma maneira de conhecer os recursos naturais do município e trabalhar para a preservação dos mesmos. Para preencher o cadastro, o proprietário deve ir até a Secretaria de Meio Ambiente, que fica na sede da Prefeitura de Camanducaia.

Fonte: Ascom – Prefeitura de Camanducaia

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam