O Núcleo de Apoio ao Professor e Aluno – Napa, está sendo sede de uma série de encontros organizados pela Rede Municipal de Educação, que se iniciaram no dia 13 de abril, com a participação dos supervisores da rede, formadores do Napa, formadores da equipe pedagógica de inclusão do Núcleo de Apoio à Aprendizagem – NAA, além dos diretores das escolas.
Os trabalhos foram conduzidos pela equipe técnico-pedagógica do município com o objetivo principal de aprofundar os conhecimentos em torno da educação especial inclusiva na rede, que é referência na nossa região.
Vários grupos de estudo foram montados e outros temas também foram debatidos como o Plano Municipal de Educação que está em construção em Bragança.
A vice-prefeita Professora Huguette, esteve presente em vários momentos. “É preciso que todos tenhamos um conhecimento maior sobre a educação especial inclusiva e da legislação que ampara este público alvo, para que possamos acolhê-los da melhor forma”, ressaltou.
Importante acrescentar que a Prefeitura disponibiliza o profissional de apoio para estes alunos e a escola precisa oferecer todo o suporte necessário. Estes encontros buscam o entrosamento e conhecimento maior de todo o grupo e que possam conduzir melhor os trabalhos de inclusão da rede.
DIMP/Bragança Paulista