O Miss Cambuí era um evento tradicionalmente realizado pela turma do brinco, famosa escola de samba de Cambuí. Na época, Cidinha Cardoso já trabalhava com eventos e realizava vários shows como por ex: Só pra Contrariar, Édson e Hudson etc. Cidinha em parceria com uma sócia também possuía uma agência de modelos, a Back Ligth onde realizava diversos desfiles para lojas famosas de Cambuí e toda região. Então a turma do brinco viu nela uma pessoa que poderia levar o Miss Cambuí adiante e através de uma ata passou os direitos da realização do evento a Cidinha Cardoso que daí em diante realizou o evento durante vários anos, sendo que virou tradição reverter a renda a alguma instituição beneficente.
Na mesma linha, Cidinha Cardoso também realizou o Miss Estudante, Garota e Garoto inverno, Top Model Brahma, entre outros concursos.
O último Miss Cambuí realizado tinha sido em 2005 onde Renata Santielli obteve a vitória e manteve o título de Miss Cambuí durante nove anos. Agora, no dia 29 de novembro, com uma equipe formada por Fernando Crispim, Diêgo Sanches, Caíque Macedo e Fernanda Souza sob a supervisão geral de Cidinha Cardoso o evento aconteceu novamente e em uma disputa com belíssimas candidatas deu o título de Miss Cambuí 2015 a Roberta Lambert, a morena com 1,83 de altura conquistou o título e agora representa a cidade como Miss.
Como de costume, dessa vez a renda foi revertida para a Fundação Padre Antônio Paschoal (Asilo de Cambuí)
Cidinha Cardoso prometeu que ano que vem tem mais.
O evento contou com o patrocínio oficial do Ateliê e Boutique La Mayson, que durante o concurso promoveu um desfile com apresentação de sua coleção alto verão 2015, a loja fica na Rua Getúlio Vargas, 40 Cambuí-MG – Tel: 3431-6018.
Maysa Machado a dona do Ateliê e Boutique La Mayson é formada em Design de moda na instituição de ensino Universidade Anhembi Morumbi e Personal Style pela escola de arte São Paulo e da todo o suporte aos clientes com assessoria e dicas no ato da compra.
Foto: Cristovam Silva e Carlos Alberto