Cidades realizam ações em comemoração aos Dias Mundiais da Água e das Florestas

Na última sexta-feira, dia 22 de março, foi comemorado o Dia Mundial da Água. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas – ONU, com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de se preservar as nascentes e de poupar esse recurso indispensável à vida.

No mesmo sentido, no dia 21 de março é comemorado o Dia Mundial das Florestas. A proximidade das datas remete ainda à importante relação entre a preservação da flora e os recursos hídricos.

Os municípios da região, pensando na importância destas datas, promoveram diversas ações no intuito de disseminar a ideia junto à população.

Em Cambuí, o Prefeito Tales Tadeu Tavares realizou vistorias em nascentes cercadas em anos anteriores através do Programa de Recuperação de Nascentes. A ação já contemplou mais de 100 nascentes em todo o município. Durante a verificação, constatou-se, na maioria dos casos, o aumento da quantidade e da qualidade da água nos locais.

Em Camanducaia, o Departamento de Meio Ambiente realizou uma blitz educativa na Praça do Bosque. Durante a ação, foram doadas 400 mudas de araçá.

No município de Itapeva, na quinta-feira, 21, foi promovida uma ação junto aos alunos das redes municipal e estadual de ensino. Foi realizado o plantio de mudas de árvores, conscientizando-os sobre a importância do ato.

Ainda vale considerar a relevância do Projeto Conservador das Águas na região, que, com mais de 25 anos de existência, já plantou mais de 1,6 milhão de mudas e possui mais de mil bacias de contenção de águas pluviais e mais de 7 mil hectares protegidos.

53142818_1994010074030660_5927132452769234944_n

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam