CILES do Lavapés ganha primeiro playground com brinquedos inclusivos

Primeiros brinquedos híbridos da cidade podem ser utilizados por crianças com ou sem deficiências físicas

Brincar é um direito de toda criança, mas na prática isso nem sempre é possível. Pensando nisso, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer (SEMJEL), acaba de instalar os primeiros brinquedos híbridos da cidade, que podem ser utilizados por crianças que possuem ou não alguma deficiência.

Foram instalados no CILES do Lavapés um gira-gira, um balanço e uma gangorra, todos adaptados para atender todas as crianças. O gira-gira e o balanço têm a possibilidade de acoplar uma cadeira de rodas, já a gangorra possui assentos com cinto de segurança, para segurança e conforto das crianças que a utilizarem.

Segundo o Secretário da pasta Carlos Alberto de Souza, promover a inclusão é uma questão de responsabilidade social, além de ser uma excelente maneira das crianças lidarem com as diferenças. O objetivo da iniciativa é proporcionar novas experiências como a sensação de liberdade, bem como a diversão para quem vive diariamente com limitações físicas e sensoriais.

A Administração Municipal tem grande preocupação, apreço e estima pelas crianças do município e continua trabalhando para garantir os direitos de todas, para que possam ter uma infância feliz e com dignidade.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

CILES do Lavapés ganha primeiro playground com brinquedos inclusivos (3)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam