Neste final de semana, os bragantinos têm opções de lazer gratuitas. O espetáculo Circo de Variedades, com jovens artistas do Primeiro Ato do Instituto Entrando em Cena, será apresentado nos dias 11, 12 e 13, no Centro Cultural Geraldo Pereira, no Matadouro. Serão duas sessões, a primeira às 16h e a segunda às 18h.
O Circo de Variedades reúne performances de circo, dança e teatro, em que serão apresentadas diversas técnicas e possibilidades dessas três linguagens das artes cênicas. Haverá distribuição de ingresso 1 hora antes do início do espetáculo, pois o número de lugares é limitado.
Também nos dias 11, 12 e 13 ocorrerá nova apresentação da peça Erêndira, adaptada pelo Núcleo Artístico Segundo Ato do Instituto Entrando em Cena. A atração teatral ocorrerá às 22h, no Centro Cultural Geraldo Pereira, Matadouro.
O espetáculo é baseado no conto A Incrível e Triste História de Cândida Erêndira e sua Avó Desalmada, de Gabriel Garcia Marquez, que trata sobre a vida sacrificada de uma menina chamada Erêndira, explorada pela avó desde cedo. Acusada pela matriarca por um incêndio que destruiu todos os cômodos da casa, é obrigada a se prostituir para pagar o prejuízo. A garota chama a atenção de Ulisses, um garoto puro que se apaixona perdidamente e tenta tirá-la da vida imposta pela avó.
A faixa etária é de 16 anos e haverá distribuição de ingressos 1 hora antes do início do espetáculo. Os munícipes também podem contribuir voluntariamente com a campanha Pague Quanto Quiser a fim de colaborar com as atividades do Instituto Entrando em Cena.
Fonte: DIMP/Bragança Paulista