Circuito Serras Verdes recebe “Talentos do Brasil Rural”

col_imp_jan_14 col_impr_jan_14

 

“Talentos do Brasil Rural” procura fortalecer a relação entre agricultura familiar e a atividade turística. A ideia principal é inserir produtos e serviços da agricultura familiar no mercado turístico, agregando valor à oferta turística brasileira e gerando renda para os agricultores. O projeto contempla 24 roteiros no entorno das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Os circuitos, selecionados por meio de chamada pública, realizado em 2011, envolvem 54 municípios brasileiros. Além do trabalho nos roteiros, o projeto prepara 83 cooperativas, associações e redes da agricultura familiar que produzem amenities (cosméticos), alimentos, bebidas, decorativos e utilitários para que seus produtos sejam inseridos em hotéis, bares, restaurantes e lojas de artesanato nas 12 capitais da Copa.

O projeto promove workshops pelo país para fortalecer os roteiros. Durante a semana, foi a vez do Circuito Serras Verdes  receber Andreia Roque, responsável pelo projeto. Foram realizadas diversas visitas pelos Municípios Associados. O CSV está entre os 24 roteiros no entorno das Cidades-sede da Copa do Mundo. Na última sexta-feira, Andreia realizou o Workshop no Sitio Shizen localizado no distrito do Rio do Peixe, em Cambuí/MG, onde todos os municípios enviaram seus representes, na sequencia se deslocaram para o Restaurante Capela em Cambuí para a coletiva de imprensa onde foi apresentado produtos e artesanatos da nossa região.

Foto: Reprodução

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam